O Programa de Bolsas de Estudos da SOCIEDADE BRASILEIRA DE CULTURA INGLESA tem como finalidade a concessão gratuita do ensino a da língua inglesa, principalmente para candidatos de baixa renda, em sua sede à Rua Martins Ribeiro, nº 38, Flamengo, Rio de Janeiro/RJ.

Os candidatos ao Programa de Bolsas de Estudos da SBCI deverão ser pré-selecionados e indicados por Organizações Sociais (ONGs, Institutos, Fundações, etc.) ou entidades filantrópicas parceiras da SBCI que realizem trabalhos educacionais ou de caráter profissionalizante junto a comunidades carentes ou para jovens e adultos em situação de carência econômica.

É facultado à SBCI submeter candidatos a um teste de nivelamento específico e isento de cobrança de taxa, para determinar o tipo de curso/nível mais adequado ao bolsista.

As inscrições para o Programa de Bolsas de Estudos da SOCIEDADE BRASILEIRA DE CULTURA INGLESA serão realizadas semestralmente e as informações de data e horário serão divulgadas através de nossos parceiros.

O estudante vinculado ao Programa de Bolsas de Estudos da SBCI, beneficiário da bolsa, deverá frequentar as aulas assiduamente, respeitando o limite máximo de 12 faltas no semestre em que estiver matriculado.


A concessão de bolsa de estudos será encerrada nos seguintes casos:


* inexistência de matrícula do estudante beneficiado no período letivo subsequente;

* rendimento acadêmico insuficiente por mais de um semestre (vide Código de Conduta);

* absenteísmo superior a 12 faltas ao semestre;

* por inidoneidade de documento apresentado ou falsidade de informação prestada pelo bolsista;

* trancamento com prazo superior a 2 semestres (vide Código de Conduta);

* por solicitação do bolsista;

* por decisão ou ordem judicial;

* por evasão ou abandono do bolsista;

* por descumprimento dos deveres dos alunos descritos no Código de Conduta.



A renovação da concessão de bolsa de estudos se dará semestralmente e será condicionada à matrícula regular do beneficiário da bolsa.