Acesso ao Sistema Acadêmico
  Usuário:
  Senha:
Brasília London

 

 

Versão em PortuguêsEnglish version

Regulamento

O Programa de Bolsas de Estudos da SOCIEDADE BRASILEIRA DE CULTURA INGLESA tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos a estudantes de baixa renda, em cursos de inglês, em sua sede à Rua Martins Ribeiro, nº 38, Flamengo, Rio de Janeiro/RJ.

Os candidatos ao Programa de Bolsas de Estudos da SOCIEDADE BRASILEIRA DE CULTURA INGLESA deverão ser pré-selecionados e indicados por ONGs ou entidades filantrópicas parceiras da SBCI que realizem trabalhos educacionais ou de caráter profissionalizante junto a comunidades carentes ou para públicos de baixa renda..

Para tornar-se bolsista é preciso que o estudante tenha renda familiar, de até três salários mínimos (*). Só pode se candidatar ao Programa de Bolsas de Estudos da SOCIEDADE BRASILEIRA DE CULTURA INGLESA o estudante que tiver obtido a nota mínima de 70 pontos (média aritmética entre as provas de todas as matérias de seu currículo escolar), comprovada por boletim ou histórico escolar pela instituição parceira.

É facultado à SOCIEDADE BRASILEIRA DE CULTURA INGLESA submeter os candidatos a um teste de nivelamento específico e isento de cobrança de taxa, para determinar o tipo de curso/nível mais adequado ao bolsista.

As inscrições para o Programa de Bolsas de Estudos da SOCIEDADE BRASILEIRA DE CULTURA INGLESAsão realizadas semestralmente e as informações são divulgadas através de nossos parceiros.

O estudante vinculado ao Programa de Bolsas de Estudos da SOCIEDADE BRASILEIRA DE CULTURA INGLESA,beneficiário de bolsa, deverá apresentar freqüência às aulas igual ou superior a 75% e aproveitamento acadêmico de, no mínimo, 60% (sessenta por cento) em cada período letivo.

A concessão de bolsa de estudos será encerrada nos seguintes casos:

  • inexistência de matrícula do estudante beneficiado no período letivo;
  • encerramento da matrícula do estudante beneficiado, com conseqüente encerramento dos respectivos vínculos acadêmicos com a instituição;
  • conclusão do curso no qual o estudante é beneficiário da bolsa;
  • rendimento acadêmico e/ou freqüência insuficientes;
  • por inidoneidade de documento apresentado ou falsidade de informação prestada pelo bolsista;
  • substancial mudança de condição sócio-econômica do bolsista, que comprometa a observância dos requisitos estabelecidos para a concessão;
  • solicitação do bolsista;
  • decisão ou ordem judicial;
  • evasão do bolsista;
  • falecimento do bolsista.

A renovação da concessão de bolsa de estudos se dará semestralmente e será condicionada à matrícula regular do beneficiário da bolsa.

(*)Nota: A renda familiar por pessoa é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividindo-se pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar. Se o resultado for menor ou igual a três salários mínimos, o candidato poderá concorrer a uma bolsa. (Entende-se como grupo familiar, além do próprio candidato, o conjunto de pessoas residindo na mesma moradia que o candidato que, cumulativamente, usufruam da renda bruta mensal familiar e sejam relacionadas ao candidato pelos seguintes graus de parentesco: pai, padrasto, mãe, madrasta, cônjuge, companheiro(a), filho(a), enteado(a), irmão(ã), avô(ó).

Help us to help the environment - please don't print any page of this site unless you really need to...
Ajude-nos a ajudar o meio ambiente - por favor, não imprima páginas deste site, a menos que você realmente precise...  
SBCI – Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa – Tel.: (21) 2554 8989
Rua Martins Ribeiro nº 38 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22231-150
Copyright © 2012 – Todos os direitos reservados.